Modulação Hormonal

Modulação Hormonal em Campinas

Modulação Hormonal

Desde os remotos tempos, o homem busca retardar o envelhecimento.

A medicina ainda não encontrou a formula mágica para interromper a implacável ação do tempo.

Porém, hoje já temos armas bastante eficazes para retardar este processo e proporcionar a cada pessoa o equilíbrio metabólico, hormonal e bioquimico necessário para uma vida saudável.

Os novos conceitos de modulação hormonal (feminina e masculina), o conhecimento recente de quê a deficiência hormonal pode triplicar a velocidade com que envelhecemos, os novos biomarcadores das múltiplas deficiências de vários hormônios que vão, indistintamente, acometendo indivíduos de ambos os sexos em diferentes momentos de sua vida, e que já podem ser repostos de forma individualizada utilizando-se compostos completamente naturais, obtidos a partir da engenharia genética recombinante, são as bases dessa Medicina que incorpora hábitos e orientações incontestáveis, com medicações de ações validadas por conceituados estudos em todo mundo.

A abordagem do Programa Longevidade Saudável cujo nome por si só já destaca o objetivo desse trabalho baseia-se nos 8 pilares da harmonia física do indivíduo.

Qualidade Nutricional: os alimentos ingeridos de forma equilibrada nos fortalecem, aumentam nossa imunidade e previnem doenças.

Atividade Física: nosso corpo foi programado para prática diária de atividades físicas, o que nos proporciona uma série de benefícios (combate a depressão, insônia, aumento da capacidade cardiovascular, redução da gordura corporal, aumento de flexibilidade, etc).

Terapia Ortomolecular (Antioxidante): diminui a ação dos radicais livres, nocivos a nossa saúde e indutores do envelhecimento precoce.

Obesidade: o excesso de peso aumenta o risco de morte em todas as idades.

Está vinculada a doenças cardíacas, diabetes melittus e diversos tipos de câncer.

Portanto é fundamental alcançarmos o emagrecimento definitivo e saudável.

Menopausa: fogachos, irritabilidade, insônia, aumento de peso, diminuição da memória, diminuição da libido, ressecamento da pele e mucosa vaginal.

Esses são alguns sintomas que acometem a mulher na menopausa.

A modulação hormonal torna-se imprescindível nesta fase da vida da mulher, pois aproximadamente 30% da vida da maioria delas será na pós-menopausa.

Andropausa: são alterações físicas e psíquicas que surgem no homem em decorrência da diminuição dos níveis de testodterona. Este hormônio desempenha um papel crítico no equilíbrio da saúde masculina.

O homem enfrenta o “fantasma” do câncer de próstata, a medida que envelhece.

Ao longo de trinta anos de experiência, tem se observado que, ao contrario, são indivíduos com baixos níveis de testosterona que desenvolvem mais cedo esse tipo de tumor.

Somatopausa: O termo somatopausa é usado para caracterizar o déficit do hormônio de crescimento no adulto saudável, causando alterações na composição corporal, funções orgânicas e metabólicas, que ocorrem com o avaçar da idade. Á partir de 21 anos ele diminui 14% a cada década.

É o hormônio mais abundante produzido pela glândula hipófise.

Diminuição de energia, alteração do sono, aumento de gordura, depressão, irritabilidade,, dificuldade em diminuir peso, falhas da memória, etc, são alguns dos sintomas da deficiência desse hormônio.

Com critérios rígidos a serem seguidos, monitoração adequada e um profissional habilitado, ele pode ser administrado sem o menor risco de efeitos danosos ao nosso corpo.

Através da literatura científica mundial isto ja pode ser comprovado e também pelas normatizações internacionais do seu uso.

Estilo de Vida Saudável: objetivo do Programa e de toda humanidade.

É muito mais lógico e de menor custo investir na prevenção e detecção precoce das doenças próprias do envelhecimento, do que esperar que elas apareçam, para depois serem tratadas.

Manter a saúde e o vigor da juventude é plenamente possível com o programa Longevidade Saudável.

“Saúde não é ausência de doença, mas sim não adoecer.”


Entre em contato que teremos o maior prazer em atendê-los!

Contato